
Diagnóstico mercadológico
Melhoria da competitividade e eficiência de cadeias produtivas, independente do setor, enfatizando a participação das pequenas empresas e fornecedores visando inseri-los no processo de geração de negócios para a indústria.
Melhoria da competitividade e eficiência de cadeias produtivas, independente do setor, enfatizando a participação das pequenas empresas e fornecedores visando inseri-los no processo de geração de negócios para a indústria.
Desde 2011 contribuindo com diversas iniciativas socioeconomicas dos maiores projetos industriais do Pará.
Pode ser difícil de acreditar, mas muitos nichos de negócios importantes ainda não foram adequadamente mapeados e apresentam grande potencial de melhorias que podem ser acessadas através de sistematização de informações.
O diagnóstico da cadeia produtiva identifica os fatores críticos limitantes do desempenho presente, passado e futuro da cadeia e oportunidades de melhoria, com análise de modelagem, segmentação da cadeia, fluxos de materiais, fluxos financeiros, processos produtivos e atores envolvidos.
Com essa ferramenta é possível ter clareza de pontos críticos tanto para o cenário atual quanto para o futuro e aponta os potencias, inclusive tecnológicos e tendências, ajudando na tomada de decisão no que se refere aos processos atuais ou prospecção de demandas.
E analisar o desempenho de cadeias produtivas de interesse das indústrias, evidenciado sua potencialidade e representatividade para o estado ou região
Pontos críticos na cadeia produtiva de modo a promover medidas corretivas
Por meio de capacitações, workshops, feiras, assessoria e assistência técnica e social o acesso a mercados dos agentes das cadeias produtivas – produtores, indústrias de processamento, distribuidores, entre outros.
Os agentes das cadeias produtivas para o gerenciamento dos negócios dentro dos princípios e técnicas empresariais, potencializando sua reestruturação organizacional, gerencial e mercadológica.
Gerar interação, integração, promoção de negócios e competitividade entre os segmentos da cadeia produtiva.
Conheça mais sobre o case do nosso projeto executado na região do Xingu.
A REDES tem expertise na produção de diagnósticos que promovem o planejamento estratégico para melhoria da eficiência e o aumento da competitividade de segmentos diversos da cadeia mercadológica, enfatizando o desenvolvimento sustentável de empresas em diversos estágios, com resultados positivos para a indústria, fornecedores e empresários locais, trazendo melhoria para geração de negócios dentro do Pará.