SINOBRAS é agraciada com “Selo Cultura Pará – Empresa Amiga da Cultura”

A SINOBRAS recebeu, na última quarta-feira (3), do Governo do Estado do Pará, o “Selo Cultura Pará – Empresa Amiga da Cultura”, um reconhecimento a empresas que contribuem com o fortalecimento da economia, da cultura e da arte, por meio da Lei Semear. A entrega do selo foi realizada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, por meio de uma cerimônia on-line, respeitando as orientações do Governo do Estado sobre o protocolo sanitário de combate à Covid-19.

A SINOBRAS foi uma das 11 empresas patrocinadoras de projetos em 2020. Na ocasião, foi lançada a Lei Semear 2021 e mais dois importantes projetos culturais e de inserção social: o Edital Arte Livre e o Projeto Sons de Liberdade. As ações mobilizam as secretarias de Estado de Cultura (Secult), de Administração Penitenciária (Seap), da Fazenda (Sefa) e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), a Fundação Cultural do Pará (FCP), a Fundação Carlos Gomes (FCG) e empresas privadas que têm em seu propósito o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região, como a SINOBRAS. 

Para Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, essa premiação é um reconhecimento importante de todo o trabalho da SINOBRAS na construção de um futuro mais próspero. “Ser reconhecida como empresa amiga da cultura nos dá um ânimo neste momento tão delicado em que vivenciamos tantas dificuldades. Sabemos que a cultura foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia e o quanto ela pode ser agente transformador de muitas vidas. Para a SINOBRAS, este reconhecimento é uma amostra de que o nosso esforço está sendo empenhado no caminho certo, como incentivadora da arte e da cultura em nosso estado”, afirma.

Deixe um comentário