
A REDES, iniciativa da FIEPA, fecha o ano de 2019 com resultados positivos em adesões de novas parceiras entre mantenedoras e apoiadoras. A aposta dessas empresas demonstra não só o bom trabalho que a iniciativa tem feito, mas também o investimento que essas empresas estão fazendo para o desenvolvimento do Estado.
Aderiram recentemente ao rol de apoiadoras da REDES as empresas D&L Serviços, AFFA Engenharia e Arquitetura e a Bem Bordado. Para a executiva da Bem Bordado, Rita Arêas, a iniciativa em aderir a REDES partiu da necessidade de criar um network com outras empresas através dos eventos como Supply Tank, rodada de negócios, entre outros. “Essa adesão nos dá visibilidade e amplia nossa rede de relacionamentos e clientes”, destaca Rita.
Também nova apoiadora, a D&L Serviços buscou a parceria pelo sucesso da iniciativa. Segundo Humberto Carneiro, executivo de negócios da empresa, a REDES “promove a constante integração com o ambiente de negócios e de capacitação das pessoas junto com soluções apropriadas à região” e conclui que “a imparcialidade no monitoramento e nos apontamentos das oportunidades de negócios é outro fator de grande relevância”.
Entre as novas apoiadoras, a AFFA Engenharia e Arquitetura que percebeu os benefícios dessa parceria ao ingressarem no ambiente de negócios da REDES, já iniciando com novas oportunidades e colhendo os frutos. Foi então, que o interesse em firmar ainda mais essa parceria surgiu, tornando-se uma das apoiadoras. “Foi assim, por experimentar e acreditar neste serviço da FIEPA que entramos este ano para o rol das empresas apoiadoras e parceiras da REDES. Esperamos que mais e mais empresas possam também usufruir de tudo que esta importantíssima iniciativa do Sistema FIEPA oferece, e que sem dúvida tem unido os fornecedores paraenses às grandes indústrias implantadas na região”, declarou .
Já entre as empresas que firmaram convênio com REDES como mantenedoras foram a Biopalma e a Horizonte Minerals, que se juntaram ao rol de mantenedoras neste segundo semestre de 2019. A assinatura da Biopalma foi celebrada durante a VII edição do Prêmio REDES de Desenvolvimento. O superintendente de materiais e serviços da Biopalma, Fabio Vanni Cesar, conta que a parceria é resultado do trabalho que a iniciativa vem realizando ao longo de seus 19 anos, com ações que buscam o desenvolvimento de fornecedores locais. “Juntos com a REDES e os outros parceiros podemos desenvolver soluções locais para suprir nossas necessidades ajudando assim o desenvolvimento econômico e principalmente social das regiões onde atuamos”, espera Vanni Cesar.
Com a Horizonte Minerals, diversas atividades estão programadas para desenvolvimento. Conforme contou Lucas Lourinho, coordenador de planejamento e operação da REDES, dentre as ações a serem realizadas, acontecerá um trabalho de mapeamento empresarial em Conceição do Araguaia, onde será instalado o projeto da nova mantenedora, o Araguaia Níquel. O projeto será executado durante quatro meses, com entrega prevista do censo em março de 2020. “O objetivo do projeto é oferecer à empresa um leque de fornecedores locais, e a possibilidade de fechamento de negócios entre eles”, explica.
Conforme Lucas Lourinho, coordenador de operações da REDES, a adesão dessas empresas destaca a representatividade da iniciativa no ambiente de negócios industrial.
Com a adesão das novas parceiras, a REDES finaliza o ano de 2019 com 14 apoiadoras, 24 apoiadoras, e três cooperadoras.