Fiepa apoia instalação de nova indústria no Pará

O Sistema Indústria participou na segunda-feira (01) de duas reuniões com o objetivo de apoiar a instalação de mais uma indústria no Estado, a Alloy Pará, especializada em produtos feitos a partir do alumínio. Pela manhã, por intermédio do presidente José Conrado Santos, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) promoveu um primeiro encontro entre a empresa e o Banco do Brasil. E à tarde, numa reunião comandada pelo vice-presidente Marcos Marcelino, ampliou-se o debate com a participação de outros representantes da empresa que estavam online.

Fundada em Blumenau (SC), a Allloybr é uma referência em matéria-prima de alumínio e, ao se instalar no Pará, terá sua produção no município de Barcarena. O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, destacou que o projeto vem somar-se à cadeia do alumínio na região, gerando assim mais emprego e renda no setor, portanto, diz ele, é um projeto de grande interesse para o Estado. “Queremos agradecer ao Banco do Brasil, na pessoa do superintendente Gustavo Arruda, que como parceiro da indústria no Pará não mediu esforços para atender a empresa com rapidez”, destacou.

O vice-presidente da FIEPA, Marcos Marcelino, lembrou que como defensor dos interesses da indústria no Pará, o papel do Sistema FIEPA é fazer este tipo de aproximação do industrial com o mercado. “A Federação tem atuação fundamental na defesa do setor e uma de suas ações é colocar o empresário em contato com apoiadores, investidores e outros atores que possam contribuir para o desenvolvimento do negócio”, finalizou.

Deixe um comentário