Como encontrar fornecedores de qualidade?

Qualidade, prazo de entrega e valor de mercado, estes são alguns itens que compõem os quesitos básicos para contratar fornecedores. O serviço terceirizado ou aquisição de produtos não são tarefas fáceis para ninguém, por ajudar nesse processo, a REDES, iniciativa do Sistema Fiepa, desenvolve um trabalho minucioso de captação e capacitação de fornecedores, para indicá-los às indústrias.

O objetivo da indicação é simples: otimizar o tempo de quem demanda, e também, impulsionar quem oferta (o serviço ou o produto). Criar uma relação sólida e de confiança com os fornecedores é fundamental neste processo, e faz com que as indústrias, foco do ambiente de atuação da REDES, melhorem seus resultados e se mantenham abastecidas.

Confiança – Através de uma Plataforma de Fornecedores a iniciativa cataloga empresas por segmentos, funciona como uma ponte para estreitar o relacionamento com os compradores e possibilita mais visibilidade às empresas fornecedoras, que podem aumentar suas vendas.

Para ajudar, aqui, estão elencadas algumas dicas de como encontrar fornecedores de qualidade:

  • Tenha um cadastro com mais de um fornecedor por produto ou serviço, com isso é possível evitar a dependência de um único fornecimento;
  • Procure fornecedores locais, pois quanto mais próximo estiver o seu fornecedor, é mais provável que ele tenha um tempo de entrega mais rápido que de fornecedores distantes. Isso também ajuda a movimentar a economia na sua cidade de atuação.
  • Construir relacionamentos: Conheça seus prováveis parceiros e deixe que eles entendam o que precisam fornecer. Além disso, verifique se ele possui produção própria ou existe uma distribuição direta;
  • Fornecedores precisam se sentir parte da empresa, comprometidos com ela, desta forma terão comprometimento com prazos e metas estabelecidas;
  • Tenha referências dos seus fornecedores. Feiras e eventos do segmento ajudam no network;
  • E a dica não menos importante, busque contatos através de uma rede de fornecedores.

Marcel Souza, gestor executivo da REDES/FIEPA, reforça o papel da iniciativa no estado. “Trabalhamos em prol da sustentabilidade econômica do Pará, promovendo atividades que geram mais de negócios e de aumento da competitividade das indústrias, fazendo a aproximação de quem compra e quem vende, e o resultado disso é uma melhora na economia local”.

Serviço:

Deixe um comentário