
Cerca de 500 colaboradores participaram de uma miniprocissão nas vias da concessionária de energia elétrica
Envolvida em um clima de muita emoção e fé, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou na manhã de hoje, 21, a sede da Celpa, na Rodovia Augusto Montenegro. A representação da virgem foi recebida por cerca de 500 funcionários e partiu em uma breve procissão por mais de 1,5 quilômetros na área interna da empresa. Após a caminhada, foi celebrado um rito presidido pelo Diácono Miguel Pinto, no “bosquinho” (Bosque do Sossego) da distribuidora.
O assessor da Presidência da Celpa, Álvaro Bressan, foi o representante da Celpa que conduziu a imagem em um carro aberto pelas vias da concessionária e falou sobre a importância da celebração. “Ter fé é acreditar e nós acreditamos nos nossos valores enquanto empresa. Não tem sido um ano fácil no cenário mundial, mas graças a proteção de Nossa Senhora de Nazaré nós estamos aqui com alegria e muita emoção para recebe-la. Ela representa o coração de todo o paraense”, disse emocionado.
Para engajar ainda mais os colaboradores na corrente do bem e de caridade que o Círio proporciona, no local da celebração foi realizada uma arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados a Casa de Plácido. Ainda nessa direção, parte da verba arrecadada com a venda de camisas do Círio na concessionária também será doada para a Casa que acolhe os fiéis que chegam a Belém para a maior procissão católica do mundo.
Para Alison Camargo, trainee da Companhia, a vinda da imagem significou o primeiro contato com a festa de Nazaré. “Eu sou de Campinas, São Paulo, e fiquei muito tocado por essa energia de fé das pessoas. Fiquei muito sensibilizado com a cerimônia”. A opinião é compartilhada pelo mineiro, que também é trainee, Aécio Junior. “É a primeira experiência e estou muito ansioso para a procissão principal nas ruas da cidade. A fé das pessoas é impressionante”, disse.
Trabalhando na área de Geração da Celpa, Beatriz Vasconcelos, sempre frequenta a trasladação da festa, mas não abre mão de participar da visita da imagem à concessionária todos os anos. “É um momento de emoção muito grande e tem o mesmo significado de participar de outra procissão do Círio. Fico muito feliz que a gente receba todos anos a imagem da Virgem”, avaliou Beatriz.
O diretor de Procissões da festividade, Mário Tuma, falou sobre a importância da ida da Imagem Peregrina a órgãos e empresas nas semanas que antecedem o segundo domingo de outubro. “É um dos momentos mais gratificantes da diretoria, pois é o momento em que a imagem vem até as pessoas. E isso é ótimo para aqueles que não tem oportunidade de ir ao círio ou a trasladação”, finaliza.