
A Alubar informa mudança na sua estrutura organizacional, com a nomeação de três novos diretores ligadas diretamente à Diretoria Executiva da empresa, cujo cargo é ocupado pelo engenheiro Maurício Gouvêa, desde junho de 2016. São elas:
Os engenheiros André Oliveira Kishi e Giuseppe Eduardo Bellezza, assumem a Diretoria Industrial e a Diretoria Comercial, respectivamente. O contador Rubens César Gomes Ferreira assume a função de Diretor Administrativo.
As mudanças, que já estão em vigor, foram acatadas pelo Conselho Administrativo da Alubar após sugestão da Diretoria Executiva, visando acompanhar as novas demandas e dinâmicas de mercado e da empresa, que passa por uma ampla obra de expansão, que duplicará sua capacidade produtiva na fabricação de cabos elétricos de alumínio.
André Kishi iniciou suas atividades na Alubar em maio de 2002 como estagiário. Em janeiro de 2004 foi efetivado na empresa como engenheiro trainee em outubro de 2005 foi promovido à Gerente de Produção da área da Metais, área responsável pela fabricação de vergalhões de alumínio e ligas da empresa. Em novembro de 2010, ainda como Gerente de Produção, André assumiu novas atribuições da área de Cabos de Alumínio. Em janeiro de 2017, o engenheiro foi promovido e passou a ocupar o cargo de Gerente Industrial.
Giuseppe Bellezza entrou na Alubar em fevereiro de 2007 como Gerente Comercial. Em setembro de 2016 foi promovido à Gerente Comercial Nacional, cargo que vinha ocupando até então. Rubens Ferreira iniciou sua história na Alubar em maio de 2014, como Controller, até o mês de fevereiro 2015. Em novembro do mesmo ano, Rubens retornou à empresa como Consultor Contábil e em junho de 2016 foi promovido à Gerente Financeiro.
“É importante frisar que os cargos foram ocupados por pessoas que já desenvolvem e conhecem o negócio da empresa. Em nenhum momento pensamos em buscar profissionais de outras regiões ou setores. Cumprimos desta forma nossa política de valorizar a mão de obra local e de promover aqueles que já estão conosco”, ressalta Maurício Gouvêa.
Além das novas diretorias, a Alubar também realizou mudanças na sua linha gerencial. As colaboradoras Lorena Moura de Amorim Araújo, na empresa desde 2009, Mônica Ribeiro Alvarez Cotta de Souza, na Alubar desde 2006, e Adriana Souza Uchôa da Silva, que começou como estagiária em 2002, assumem as funções de Gerente Contábil, Gerente de Comunicação e Gerente Financeira, respectivamente.
A valorização e desenvolvimento das pessoas é um dos pilares da Alubar, que promove e buscar incentivar o crescimento de seus principais gestores através do Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alto Desempenho (PDLAD). “Construído com base na psicologia positiva aliada ao processo de coaching, o programa identifica as competências positivas dos gestores e as potencializa, sem deixar de trabalhar o que precisa ser melhorado”, explica Ana Carolina Jacob, Gerente de Gestão de Pessoas da empresa. O PDLAD tem por objetivo potencializar a equipe de líderes da empresa tratando de assuntos como Competência e Estratégias de Liderança, Líder Coaching e Times de Alta Performance.
A Alubar é líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio para linhas de transmissão e distribuição de energia e produtora de cabos elétricos de cobre de baixa e média tensão para instalações civis, industriais e de energia renovável. A empresa, que possui sede no município de Barcarena, no Nordeste do Pará, e unidades em São Paulo, atende todo o mercado nacional do setor elétrico.