Em convênio com a Norte Energia S.A., a REDES/FIEPA assumiu o desafio de ser o agente indutor do desenvolvimento da cadeia do pescado na região de influência direta e indireta da UHE Belo Monte (meio físico e biótico), abrangendo os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.
O projeto está alinhado para atendimento das condicionantes 2.21, 2.24 e 2.26 da Licença de Operação L.O 1317/2015 da UHE Belo Monte e conta com os seguintes produtos:
Diagnóstico Mercadológico do Setor Pesqueiro
Capacitação e assessoria
Fortalecimento da Marca / Imagem
Feira / Exposição / Visitas Técnicas
Publicações e Manuais
Objetivo do Projeto
Mapear as oportunidades de negócios e suas especificidades em relação ao setor de pesca, seja na modalidade consumo ou ornamental.
Como principal produto, o Diagnóstico Mercadológico do Setor Pesqueiro tem o objetivo de mapear as oportunidades de negócios e suas especificidades em relação ao setor de pesca, seja na modalidade consumo ou ornamental. Entender o mercado e suas exigências é o primeiro passo para começar a qualificação e se preparar para fornecer aos diversos mercados existentes. A publicação leva em conta as particularidades do segmento de consumo e ornamental e suas interseções e complementaridades.


