Você está visualizando atualmente Vice-presidente do Grupo Aço Cearense participa de reunião da Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá

Vice-presidente do Grupo Aço Cearense participa de reunião da Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá

Na última quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Marabá recebeu Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, do qual a SINOBRAS faz parte, para uma reunião sobre o projeto de expansão do Grupo no Distrito Industrial de Marabá.

A iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico do Município tem o objetivo de discutir com autoridades e empresários projetos que visem a geração de emprego e renda para a região. Segundo Ian Corrêa, a experiência de participar deste momento foi muito positiva, pois o Grupo está sempre aberto a dialogar e contribuir com o crescimento das regiões onde atua. “A SINOBRAS está em fase de ampliação, e com isso estamos alinhando as expectativas junto à sociedade e aos setores público e privado. Esse alinhamento é importante pois queremos contribuir cada vez mais com esse desenvolvimento, mas de forma responsável”, explica.

O projeto de expansão SINOBRAS fase 2 foi retomado em outubro de 2020. O investimento inclui a instalação de uma segunda laminação, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado; e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que tem o objetivo de suprir as novas necessidades de cargas elétricas da empresa e propiciar a utilização de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual a SINOBRAS é sócia como autoprodutora. “Com isso, a SINOBRAS, que tem capacidade para produzir 380 mil toneladas de aço laminado/ano, passará a ter capacidade de produção de 850 mil toneladas/ ano. A nova fase irá gerar um pico de 600 empregos indiretos durante a implantação e 220 empregos diretos durante a fase de operação”, destaca o vice-presidente.

Você já conhece a maior plataforma de negócios do estado do Pará? Não? Então vem pra hubredes.com.br/negocios e faça parte desse ecossistema. Aumente as chances da sua empresa de ficar visível para as indústrias!

Deixe um comentário