Você está visualizando atualmente <strong>Imagem Peregrina emociona trabalhadores de Barcarena</strong>

Imagem Peregrina emociona trabalhadores de Barcarena

A tradicional visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao polo industrial do município de Barcarena, que não pôde ser realizada em 2020 devido à pandemia da covid-19, foi carregada de emoção e alegria este ano.

Realizada na última sexta-feira, 17, essa foi uma oportunidade segura para colaboradores chegarem perto da padroeira dos paraenses, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança. Às 10h, a Imagem Peregrina foi recebida na unidade da Alubar em Barcarena. A empresa, que é a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio e uma das maiores produtoras de vergalhões de alumínio do continente, também é patrocinadora oficial do Círio de Nazaré pelo terceiro ano consecutivo.

         Para evitar aglomerações, a empresa realizou dois momentos de rito da bênção para seus colaboradores, utilizando apenas metade da capacidade total de seu auditório para garantir o distanciamento entre pessoas. Cuidados como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e medição de temperatura – que já se tornaram rotina na empresa – continuaram sendo adotados durante o evento. O contato direto com a Imagem Peregrina também não foi permitido neste ano, devido ao risco de contágio por coronavírus.

         Para a Analista de Contrato Ingrid Olegário, a visita da Santa na empresa foi um momento de renovação. “Sinto muita emoção em todas as visitas que são feitas pela Imagem Peregrina na fábrica. Mas este ano foi mais especial. Pois, naquele momento pude sentir a minha fé renovada. Gratidão a Deus, Nsa Sra., e a todos que trabalharam para fazer esse momento acontecer. Tenho fé que no próximo ano estarei neste encontro novamente somente para agradecer por todas as bênçãos alcançadas.”

A colaboradora Ingrid Olegário, da Alubar, emociona-se diante da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

         “Ano passado, não pudemos receber a Imagem Peregrina devido ao estágio da pandemia em 2020. Como já é tradição, este ano, devido à queda dos casos de covid-19, avaliamos e optamos em receber a Imagem para que nossos colaboradores possam receber as bênçãos e renovar sua fé, visto que em 2021 ainda não teremos novamente a procissão do 2º domingo de outubro”, explica Mônica Alvarez, Gerente de Comunicação da Alubar.

Às 11h30, a Imagem foi para a Imerys, mineradora que atua com caulim no município onde, além do Rito da Bênção para os colaboradores, também foi realizado um almoço especial com as comidas típicas do Natal dos paraenses. Embora os colaboradores não pudessem tocar na Imagem, a empresa realizou um sorteio de uma réplica. “Até faltam as palavras pra conseguir expressar todo o sentimento, a emoção, o transbordo da fé que eu senti. Este é mais um ano que pude participar deste momento e nesse momento, com a pandemia, a fé é que tem nos feito superar dificuldade e nos abençoado. Eu me sinto honrada de participar deste momento e desse time. Meu coração está transbordando de gratidão”, conta Marcela Ferreira, Técnica de Enfermagem da Imerys e vencedora do sorteio.

Em 2021, também para evitar aglomerações e risco de contágio da covid-19, não foi realizada visita da Imagem Peregrina na comunidade de Vila dos Cabanos, como ocorreu em anos anteriores à pandemia.

Você tem interesse de vender para as maiores indústrias do Brasil? Na plataforma +Negócios a sua empresa se torna visível para as grandes demandas dessa cadeia produtiva. Faça já a sua assinatura. É rápido e fácil!

Deixe um comentário