Alcoa transporta oxigênio para mais sete municípios do Oeste do Pará

Companhia atua para atender a demanda de pacientes que necessitam de oxigênio em hospitais e demais unidades de saúde de municípios da região

 

A solidariedade e a união são determinantes para vencer a Covid-19. Por isso, a Alcoa continua atuando em parceria com o Governo do Estado do Pará para levar oxigênio aos municípios da região Oeste do Pará. Neste sábado (30), a empresa realizou o transporte de 110 cilindros de oxigênio aos municípios de Almeirim (10), Monte Alegre (10), Juruti (40, sendo 20 destinado ao Hospital Municipal), Óbidos (15, sendo para a Santa Casa), Terra Santa (15), Faro (10) e Alenquer (10).

Para o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, nesse momento em que há preocupação extrema por conta da alta demanda de pacientes internados, o auxílio da iniciativa privada é fundamental para garantir assistência de saúde.

“Nesse processo logístico, o Governo do Pará agradece e destaca a parceria com a Alcoa, que disponibilizou o transporte hidroviário, através de lanchas rápidas, para que todos os cilindros pudessem chegar em tempo hábil aos 10 municípios da Calha Norte num prazo máximo de até 12 horas, embarcados do porto de Santarém”, agradeceu o secretário de Governo.

Segundo Genesis Costa, diretor geral da Alcoa Juruti, desde o início da pandemia global, a empresa tem contribuído com ações diretas e efetivas de prevenção e combate à Covid-19. “Mesmo antes da pandemia, saúde sempre foi uma prioridade da empresa. Desde o início da crise do coronavírus estivemos juntos à comunidade apoiando em diversas ações. Somente em em Juruti investimos mais de R$ 1,8 milhão na aquisição de itens médicos, contratação de médicos intensivistas, apoio na entrega de 32 novos leitos ao Hospital 9 de Abril e distribuição de cestas básicas para a população em vulnerabilidade social. A Alcoa não se furtou ao seu papel e a um de seus principais valores: Cuidar das Pessoas”.

A Alcoa tem contribuído, também, para abastecer com oxigênio os Hospitais Nove de Abril e o Municipal de Juruti, que prestam assistência aos pacientes de Juruti. Até segunda-feira (01/02), a empresa disponibilizará cerca de 2 mil m³ de oxigênio para as duas unidades de saúde.

 

Deixe um comentário